Os filmes sobre vingança feminina representam uma nova era de produções voltadas para crimes que são cometidos por mulheres, muitas vezes em busca de justiça com as próprias mãos.
Quer maratonar filmes incríveis com essa temática? A seguir, você confere uma lista, preparada pelo Olhar Digital, com 10 títulos que vão te fazer ficar vidrado durante horas em frente a TV e vibrar com as cenas de força feminina.
10 obras sobre vingança feminina para assistir online 4e2669
A lista conta com produções marcantes e emblemáticas para o cinema mundial, como ‘Bela Vingança’. Além disso, há títulos voltados para os gêneros de comédia, ação e outros. Veja a sinopse de cada filme, elenco e onde assistir no streaming.
1 – Bela Vingança 4m2az
Carey Mulligan em “Bela Vingança”. Crédito: Divulgação/Universal Pictures
Filme lançado em 2020, “Bela Vingança” segue a trajetória de Cassie (Carey Mulligan), uma mulher com diversos traumas do ado. Todas as noites ela marca presença nos bares e finge estar bêbada. Então, quando algum homem mal-intencionado chega perto dela, ela arranja uma maneira de se vingar.
Direção e roteirização: Emerald Fennell
Elenco: Cassie (Carey Mulligan), Ryan (Bo Burnham), Madison (Alison Brie), Dean Walker (Connie Britton), Jerry (Adam Brody), Susan Thomas (Jennifer Coolidge), Gail (Laverne Cox) e Joe (Max Greenfield)
Que tal ver um filme de comédia com humor ácido sobre vingança feminina? É exatamente isso que você pode acompanhar em “Ela é o Diabo”, produção lançada em 1989.
A obra traz a história de uma mulher chamada Ruth (Roseanne Barr) que não aceita a separação após ficar casada com um homem por 15 anos e ele decide ir morar com a Mary (Meryl Streep), uma romancista de muito glamour. Então, ela se revolta e começa a infernizar a vida do ex-marido.
Direção: Susan Seidelman
Elenco: Mary (Meryl Streep), Ruth (Roseanne Barr), Bob (Ed Begley Jr.), Hooper (Linda Hunt), Mrs. Fisher (Sylvia Miles), Andy Patchett (Bryan Larkin) e Olivia Honey (Maria Pitillo)
Filme Garota Sombria Caminha pela Noite – Imagem: Captura de tela/Trailer oficial
Saindo da comédia, você também pode experimentar ficar um pouco mais tenso com uma obra de terror. Para isso, assista a “Garota Sombria Caminha pela Noite”, trama lançada em 2014.
Na história, uma vampira solitária anda de skate pelas ruas de Bad City, uma cidade fantasma iraniana, com o objetivo de sugar o sangue de homens sórdidos e malfeitores.
Se você deseja mais ação, aproveite para ver “A Justiceira”, filme estrelado por Jennifer Garner em 2018. A trama conta a história de Riley North, uma mãe que acorda do coma após ver o marido, Chris, e filha, Carky, de apenas 10 anos, serem assassinados em um ataque.
Então, ela identifica os membros da gangue responsáveis pelo ataque. Porém, ela também descobre que há policiais corruptos os protegendo. Por isso, resolve fazer justiça com as próprias mãos.
Direção: Pierre Morel
Roteiro: Chad St. John
Elenco: Riley North (Jennifer Garner), Detetive Moises Beltran (John Ortiz), Detetive Stanley Carmichael (John Gallagher Jr.), Diego Garcia (Juan Pablo Raba), Detetive Inman (Annie Ilonzeh), Chris North (Jedd Hephner), Peg (Pell James) e Detetive Barker (Method Man)
Cena presente no trailer de M.F.A – Imagem: Captura de tela/Trailer oficial
Excelente suspense de 2017, “M.F.A” conta a história de Noelle, uma estudante de artes que é chamada para uma festa de universidade por um garoto que ela é apaixonada. No local, ela é atraída para o quarto dele, onde é estuprada.
Na noite seguinte, ela o confronta e, acidentalmente, mata ele. Para sua surpresa, o episódio desperta uma grande inspiração para sua arte e uma sede de vingança contra os agressores do campus.
Outro suspense incrível para você não tirar o olho da televisão é “12 Horas”. Essa produção de 2012 tem Amanda Seyfried como protagonista no papel de Jill Parrish, uma mulher que escapou de um serial killer há dois anos e agora vê a irmã sumir de forma misteriosa. O desaparecimento faz com que ela acredite que o criminoso é o mesmo responsável pelo seu próprio sequestro anos atrás. Como não tem o apoio da polícia, ela resolve procurar a irmã e enfrentar o sequestrador.
Direção: Heitor Dhalia
Roteiro: Allison Burnett
Elenco: Jill Parrish (Amanda Seyfried), Powers (Daniel Sunjata), Sharon Ames (Jennifer Carpenter), Billy (Sebastian Stan), Quinn (Wes Bentley), Mr. Miller (Nick Searcy), Jim (Socratis Otto) e Molly (Emily Wickersham)
Cena presente no trailer de Kill Bill Vol. 1 – Imagem: Captura de tela/Trailer oficial
Se você curte filmes de ação, com certeza vai gostar de “Kill Bill Vol. 1”, um verdadeiro clássico do cinema que estreou em 2003. Na trama, a personagem Mamba Negra (ou A Noiva), é uma assassina que larga seu grupo para se casar e criar a filha que espera.
Porém, o líder do esquadrão de assassinos, Bill, com quem ela teve um caso, não aceita a decisão e decide assassiná-la. Após sofrer um atentado contra a própria vida, Mamba fica 4 anos em coma, mas ao acordar, busca vingança contra todos.
Direção: Quentin Tarantino
Roteiro: Quentin Tarantino e Uma Thurman
Elenco: A Noiva (Uma Thurman), Hattori Hanzo (Sonny Chiba), O-ren Ishii/Cottonmouth (Lucy Liu), Elle Driver/California Mountain Snake (Daryl Hanna), Bill (David Carradine), Budd/Sidewinder (Michael Madsen), Vernita Green/Copperhead (Vivica A.Fox) e Gogo Yubari (Chiaki Kuriyama)
“Sede de Vingança” traz a personagem Miranda Wells, uma enfermeira que procura um novo amor. Por isso, aceita o convite de Kevin para um encontro. No entanto, no dia do encontro, antes do horário marcado, um homem bate em sua porta. Ela acredita ser Kevin, mas, na verdade, é William, um cara que já a observa há bastante tempo e aproveita a ocasião para violentá-la.
Após o ato, ele é preso e condenado a dez anos de cadeia. Então, Miranda começa a interagir com o criminoso na prisão para confrontá-lo. Assim, ela finge ser amiga dele, o que preocupa seus familiares. Porém, o que eles não sabem é que ela deseja vingança.
Direção: Fouad Mikati
Roteiro: Patricia Beauchamp e Joe Gossett
Elenco: Miranda Wells (Rosamund Pike), William Finn (Shiloh Fernandez), Mitchell Wells (Nick Nolte), Nancy (Camryn Manheim), April (Alexi Wasser), Darlene (Rumer Willias), Judy (Illeana Douglas) e Randy (Stephen Louis Grush)
Cena presente no trailer de Mulheres ao Ataque – Imagem: Captura de tela/Trailer oficial
Uma excelente opção de comédia romântica com a temática de vingança feminina é o filme “Mulheres ao Ataque”, de 2014. A trama tem Cameron Diaz no papel de Carly Whitten, uma mulher que é traída pelo marido e descobre que ele mantém casos com outras duas mulheres. Então, ela se junta às amantes do esposo em busca de um plano de vingança.
Direção: Nick Cassavetes
Roteiro: Melissa Stack
Elenco: Carly Whitten (Cameron Diaz), Kate King (Leslie Mann), Amber (Kate Upton), Mark King (Nikolaj Coster-Waldau), Lydia (Nicki Minaj), Phil (Taylor Kinney), Frank (Don Johnson) e Nick (David Thornton)
Nesta obra de 2007, uma apresentadora de rádio, Erica Bain, vê o seu marido ser assassinado em um violento ataque. Por isso, ela sai às ruas de Nova York em busca dos responsáveis para se vingar. A sua jornada desperta a atenção da população, que a a acompanhar essa trajetória secreta. No entanto, Mercer, um detetive, tem como objetivo por fim a essa caçada.
Direção: Neil Jordan
Roteiro: Cynthia Mort, Bruce A. Taylor
Elenco: Erica Bain (Jodie Foster), Detetive Mercer (Terrence Howard), David Kirmani (Naveen Andrews), Detetive Vitale (Nicky Katt), Carol (Mary Steenburgen), Nicole (Jane Adams), Sandy (Larry Fessenden) e Chloe (Zoë Kravitz)