Atlético-MG 4s2u4w
Com estrela de Román e ataque inspirado, Galinho vence a primeira no Brasileirão Sub-20 2o3s3f
Por: Jonatas Berto
Ufa! Depois de uma sequência de três jogos sem vencer, o Atlético conquistou a primeira vitória no Brasileirão Sub-20. O time venceu o Bahia por 3 a 1, em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (2), no SESC Venda Nova. Com o resultado, os Crias subiram para a 10ª colocação.
O técnico interino Leonardo Silva promoveu diversas alterações no time inicial. Índio ganhou a vaga na armação das jogadas, Ryan começou como titular, e Iván Román fez sua estreia com a camisa Alvinegra.
O Jogo 2k6x58
O Galo criava bastante pelas pontas, levando perigo em diversas finalizações. Aos 27 minutos, Índio recebeu cruzamento rasteiro de Vitor Gabriel e chutou no travessão. O time da casa seguiu em cima, e o ponta-direita Geovane aprontava um verdadeiro inferno para cima da marcação, alternando jogadas individuais e trocas de es com os meias Eric e Índio. Mesmo absoluto em campo, o Galinho não conseguiu mexer no placar nos 45 minutos iniciais.
Se a falta de gols foi um problema no primeiro tempo, isso não foi um problema no segundo. Bastaram dois minutos para que Alisson Souza, que havia acabado de entrar, recebesse grande e de um corajoso Iván Román para marcar o gol Atleticano (veja abaixo). “Lei do Ex” de Alisson, que já jogou pelo Bahia.
O jogo ficou aberto após o gol, mas o Galinho seguia criando e amadurecendo o segundo gol. O problema é que o futebol, por vezes, é aleatório, e o Bahia chegou ao empate em jogada genial de Lucyan, aos 21 minutos. Golaço do atacante, que puxou da lateral para dentro, e bateu colocado.
O gol sofrido desconcentrou o Atlético, que sofreu um pouco para se reencontrar em campo, mas o fez da melhor maneira possível. Pedro Ataíde recebeu lançamento em contra-ataque, fez excelente pivô e projetou Louback, que ficou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou. Gol construído por uma dupla de artilheiros que pode render muito na temporada. Mais uma vez com o controle do jogo, o Galinho selou a vitória já nos minutos finais. Em novo contragolpe, Alisson Souza deixou Pedro Ataíde com liberdade dentro da área. O artilheiro dominou, cortou o adversário com frieza, e bateu rasteiro. 3 a 1, mesmo com um jogador a menos por mais de dez minutos (Pedro Oliveira foi expulso).
Quem foi bem? 6f6764
O Galinho foi o melhor time em campo. Boa e consistente atuação coletiva, com destaques em todas as posições. Na zaga, estreia muito boa de Iván Román, que mostrou imposição e técnica. De quebra, se aventurou no ataque e deu uma assistência para gol, relembrando os melhores momentos de ídolos como Réver e Júnior Alonso. Mais à frente, Eric foi muito participativo no ataque, seja interagindo com seus companheiros ou arriscando finalizações.
No ataque, todos foram bem. Geovane, pela ponta direita, demonstrou amadurecimento e infernizou a defesa adversária no primeiro tempo. Louback voltou a marcar gols, e a dupla Alisson Souza e Pedro Ataíde saiu do banco para resolver o jogo. Destaque para Ataíde, que tem qualidade para finalizar, fazer o pivô e flutuar fora da área.
O Atlético volta agora suas atenções para o clássico contra o Cruzeiro, válido pela 4ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece na próxima quarta (9), às 15h, e irá marcar a reestreia de Leandro Zago como treinador do sub-20.
Escalação do Galinho contra o Bahia 6g2i2s
Pedro Cobra, Vitor Gabriel (Lucas Souza), Iván Román, Dudu e Pedro Oliveira; Zé Phelipe (Kauan Guilherme), Eric (David Kauã) e Índio; Geovane (Alisson Souza), Ryan (Pedro Ataíde) e Lucas Louback (Kauã Pascini). Técnico: Leonardo Silva
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Tópicos | Google Notícias | WhatsApp | Telegrama | TikTok
