Esporte y1tq
PC Oliveira dá veredicto sobre pênalti marcado em São Paulo x Grêmio: “Não é…” j1m1i
PC Oliveira analisa pênalti marcado em Luciano após São Paulo x Grêmio 1b123g
No jogo que encerrou o sábado de futebol no Brasileirão, São Paulo e Grêmio disputaram no estádio do Morumbi. Na noite gélida de São Paulo, o Tricolor dos Pampas até abriu o placar, mas acabou sofrendo a reviravolta.
Ainda no primeiro tempo, Aravena aproveitou o e de Monsalve e marcou o gol que inaugurou o placar. No último período, Arboleda igualou e André Silva, em cobrança de pênalti, virou para o Clube da Fé.

Portanto, o que mais chamou a atenção do público foi a demora na confirmação do pênalti. Devido ao chamado do VAR (Paulo Renato Moreira da Silva Coelho), o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima optou por manter a marcação. Paulo César Oliveira, no programa Troca de es, do Sportv, não concordou com o penal:

“O Camilo chega para a disputa, os dois estão tendo uma ação para disputar a bola, dá uma raspada na lateral da canela do Luciano, que teria a possibilidade de continuar a jogada, e escolhe se jogar. Para mim, há o contato entre eles, mas os dois estão em disputa na bola, o Luciano escolhe se jogar. Não é um impacto suficiente para a marcação da falta”, disse o ex-árbitro.
É importante esclarecer que a solicitação do VAR foi para uma intervenção dupla. Isso se deve ao fato de que, antes de analisar o pênalti, PC analisou uma suposta falta de Arboleda em Jemerson, que não teve relevância para ele.
